O desafio que é ser Pioneiro!

Acampamento da Região de Aveiro do Corpo Nacional de Escutas

O desafio que é ser Pioneiro!

Julho 29, 2019 Notícias 0

Segundo dia de ACAREG, a energia do Povo do Céu ou dos Pioneiros, como também são conhecidos, continua ao rubro!

Depois de um primeiro dia passado entre nós e em amarrações, a manhã do segundo dia tinha como finalidade terminar a montagem de campo. Um nó de barqueiro aqui, um botão em cruz acolá, entre gargalhadas genuínas de quem está aqui com um objetivo claro: deixar o mundo um pouco melhor! Mas como o podemos fazer?! O melhor é mesmo começar com passos pequenos: recolher tampinhas de plástico. Enchemos dezenas de garrafões e enfeitámo-los com mensagens ambientais representadas em materiais reciclados. Parece algo mínimo, mas juntos somos melhores e em menos de nada tínhamos uma pilha deles….

Parecia-nos pouco, mas ainda assim, decidimos inventar, por equipa, um projeto ambiental completamente inovador (ou não fossemos nós Pioneiros).

Desde caça-moscas a aquecedores de água, tudo era válido e os resultados foram fantásticos. O melhor?! Tudo foi produzido à base de materiais reciclados! Terminámos a tarde de coração cheio, aconchegado pela Eucaristia que antecedeu a abertura de campo e pela visita das nossas queridas famílias, a quem agradecemos a oportunidade de estar aqui e a possibilidade de “seguir os nossos sonhos”!

Catarina, Agr. 189 Ílhavo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *