POW-WOW

Acampamento da Região de Aveiro do Corpo Nacional de Escutas

POW-WOW

Maio 27, 2019 Notícias 0

Irmãos Escutas. Segundo rezam as crónicas um Pow-Wow é o nome dado a uma reunião dos povos na qual os membros das diversas tribos se juntam para socializar, aprender, partilhar conhecimentos.

Pois bem, no dia 1 de Junho, a nossa Região de Aveiro vai ter o seu Pow-Wow, mais concretamente na localidade de Porto da Vide, freguesia de Avelãs de Cima, concelho de Anadia, local onde, como sabem, vai decorrer o nosso ACAREG 2019.

Nesse Pow-Wow, vamos efetuar a apresentação de todo um conjunto de dinâmicas que vamos vivenciar no ACAREG bem como partilhar informações que vos irão ser úteis na preparação que estão a efetuar.

Neste Pow-Wow podem participar os seguintes elementos dos Agrupamentos inscritos no ACAREG:

  • O Guia de Grupo (1 Alcateia, 1 Expedição/Flotilha, 1 Comunidade/Frota, 1 Clã/Comunidade). O Guia de Grupo tem posteriormente a missão de passar a formação/informação que lhes for transmitida aos restantes Guias da sua Secção.
  • 2 Socorristas por Agrupamento, de preferência das Secções mais velhas. Os Socorristas terão como missão “formar” os restantes socorristas do Agrupamento até à realização do ACAREG. o NOTA: cada socorrista deve levar um estojo socorrista/farmácia com ligaduras de 3 larguras: +/-5 cm, +/- 10 cm e 12 a 15 cm, de pano e elásticas.
  • Todos os Dirigentes inscritos para acompanhar as suas Secções.

O horário da atividade vai ser o seguinte:

09:00 – Abertura
09:15 – Início Formação
Socorristas – 09:15 às 12:30 (Formação dada pela Equipa de Saúde do ACAREG)
Guias – 09:15 às 10:30 (Formação dada pela Equipa de Proteção Civil do ACAREG)
10:30 às 12:30 – Dinâmicas das Secções (para Guias e Dirigentes)
12:45 – Encerramento
13:00 – Regresso a casa

Para melhor organização da atividade, as inscrições vão decorrer de 15 a 30 de Maio, no SIIE. Uma vez que não vai ser permitida a presença de viaturas no local do ACAREG, todos os participantes podem deixar a viatura ao longo do estradão que dá acesso ao Campo. No local teremos Dirigentes a orientar o estacionamento.

Contamos com todos vós

Uma canhota

Álvaro Castanheira (Secretário Regional Pedagógico)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *